Tu já parou pra pensar nos "outros"? Aqueles que nos rodeiam sem que percebamos... Pois eu acho isso fascinante.
No ônibus, indo para o trabalho, escola ou para o shopping, centenas de pessoas passam por ti. Lá fora, na rua, nas janelas das casas e prédios ou mesmo dentro do próprio ônibus.
Podemos mudar de cenário: o metrô, o avião... Ou quando tu dirige teu carro, anda de bicicleta e mesmo a pé. Eles estão lá. Pequenas pessoinhas, formiguinhas, seguindo com suas vidinhas.
Elas nada têm a ver com a tua vida, estão lá como que para completar a paisagem. São figurantes do filme da tua vida. Tu protagoniza histórias de romance, aventura, comédia, drama... Por que não dizer suspense, terror ou ação?
Mas o que eu acho realmente fascinante é imaginar que cada figurante protagoniza seu próprio filme. E que tu e eu, somos figurantes das histórias deles.
Um deles pode estar indo encontrar um grande amor, um outro estar indo visitar um parente no hospital, e tem mais um que pode, simplesmente, estar seguindo em mais um dia de trabalho... E tu é que está apenas completado a paisagem.
Mais do que essa filosofia barata, isso nos deveria por pra pensar. Pensar no respeito mútuo. Imaginar que essas pessoas também têm vida própria, que elas podem estar passando por momentos diferentes dos nossos, deve nos ajudar a sermos mais tolerantes.
Tu já parou pra pensar nos "outros"? Pare. Talvez valha a pena!
_________________________________
Post antiiiigo, mas hoje dedicado à Carol. *.*
Nenhum comentário:
Postar um comentário